Noticias: [Musica+Letra] Switch Fx - Daquela Vez | [Apoio] MMO'S Place | [WebClipe] Sexcole | [Bandas + WebClipe] Depois da Tempestade | [Bandas] As Dawn Breaks | [Estúdio Breakdown] Ensaio na FAIXA | NO COTAS | [Bandas] Drive | [Bandas] In Box | [Entrevista + Banda] Nihil | [Estúdio Breakdown] Promoção | Manifesto contra cota de ingressos em SP | [Apoio] Byz Brasil Studio | [Bandas] Sea Smile | [Bandas] John Wayne | [Bandas] Suíte7 | [Bandas] HENOVA | [Bandas] Waves

sexta-feira, 20 de julho de 2012

[Bandas] In Box

 Bom dia galera!


 Tudo bom com vocês?! Espero que sim!


Hoje iremos falar sobre a banda In Box, uma banda que está na cena independente, na estrada desde 2006, pra quem não conhece, vai conhecer ela agora, lançaram recentemente um WebClipe intitulado como "A Velha Opinião". 
 No final vocês do post vocês vão ver os clipes que colocaremos sobre a banda In Box, e agora chega de enrolar e vamos falar sobre a banda! 




 Surgida em 2006, em Belo Horizonte, a banda In Box é formada por Thiago Rabello (vocal), Fernando Prado (guitarra), Jonas Lima (baixo) e Marcos Ramos (bateria).
 Após se apresentar em cidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais, obter conquistas como a banda mais acessada do Brasil no site Palco MP3 e ter sido a única banda independente a se apresentar no Planeta Atlântida 2007, em 2010 mudaram-se para São Paulo para iniciar uma nova fase de sua carreira e lançaram em Junho um EP com 4 faixas, gravado no Midas Studios e produzido por Rick Bonadio.
"In Box – Venha o que Vier"
 Vale um alerta: ao colocar para rodar o CD do InBox, “Venha o que Vier”, evite o caminho natural de tentar ficar achando o segredo da pegada desses mineiros, que vieram há dois anos para São Paulo e estreiam em CD cheio.

 Boa parte da conversa com o quarteto, aliás, para apresentação do disco, caminha por aí. E nem mesmo eles sabem identificar o que vai no caldeirão pop do InBox que resulta nessa mistura saborosa de pop com rock com melodia com guitarras e arranjos de bom gosto raramente vistos no mercado brasileiro.


 “Pois é, a gente tenta muitas vezes explicar em entrevistas. Às vezes acho que o mais próximo disso é Foo Fighters. Mas logo que cito eles, penso em outras coisas e fico sem resposta certa. No final, o que acho mesmo é que temos personalidade própria”, comenta o vocalista Thiago Rabello.


Felizmente. O que, somado à prima produção de Rick Bonadio e Giu Daga
, torna o InBox uma lufada fresca no cenário repetitivo atual. E conseguem isso trafegando por diversos caminhos.


Da enérgica música de abertura, que igualmente batiza o CD, “Venha o que Vier”, um rock potente de guitarras trabalhadas, à seguinte, “Ao Seu Lado”, uma balada roqueira à medida para o público cantar junto.


 Na sequência, o primeiro single, “Me Despeço”, balada emocionante de violão e piano. 
Voltam ao rock puro em “Enquanto Durar”, que tem a mesma pegada de “Eu Não Aguento Mais” e “Te Espero”.
O rock rasgado com trabalho demolidor de guitarras retorna em “A Velha Opinião”, e o disco abre uma picada mais soft com “Passado Presente e Futuro”, outra balada tocante de violão e piano. O clima de balada ganha mais peso em “Nunca é Tarde” e pegada pop na guitarra de “Amigo Infiel”.

 “Te Espero” não completa três minutos no cronômetro, mas é o suficiente para visualizar o público pulando junto a esse power pop durante os shows. Em “Feche a Porta ao Sair” o domínio desse rock aéreo vem da guitarra viajante de Fernando Prado, enquanto “Guardo o Seu Lugar” tem a força de balada com peso na cozinha do baixista Jonas Lima e do baterista Marcos Ramos.


 E o gran finale junta a potência dos quatro na arrasa-quarteirão “Você me Faz Tão Bem”, que mais uma vez tangencia a perfeição pop de 3 minutos na veia.
 Comento esses caminhos todos com o vocalista Thiago e pergunto a ele o que esses dois anos de São Paulo trouxeram para o grupo. Ele encerra com mais uma lição: “A gente passou a ver o mercado musical com outros olhos. O que acontece em Belo Horizonte é que há mais músicos que artistas, e em São Paulo o pessoal é tão artista quanto músico. Isso é o que mais aproveitamos”, conta.
 Esse ponto salta à vista nos palcos. E ficamos com o pacote completo, In Box.



Contatos.:


Obrigato pela atenção!
Grato.
CENA MUSIC.

0 Respostas:

Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Pesquisa