Noticias: [Musica+Letra] Switch Fx - Daquela Vez | [Apoio] MMO'S Place | [WebClipe] Sexcole | [Bandas + WebClipe] Depois da Tempestade | [Bandas] As Dawn Breaks | [Estúdio Breakdown] Ensaio na FAIXA | NO COTAS | [Bandas] Drive | [Bandas] In Box | [Entrevista + Banda] Nihil | [Estúdio Breakdown] Promoção | Manifesto contra cota de ingressos em SP | [Apoio] Byz Brasil Studio | [Bandas] Sea Smile | [Bandas] John Wayne | [Bandas] Suíte7 | [Bandas] HENOVA | [Bandas] Waves

quarta-feira, 13 de junho de 2012

[Entrevistas] Scalene



 Boa noite pessoal.


 Como vocês estão hoje galera?! Espero que esteja tudo bom, mais um dia na correria,
mas é assim, correndo atrás dos sonhos, sempre vão existir pessoas pra te derrubar, mas não podemos desistir, temos que aprender a levantar e continuar! 
 Hoje iremos falar de uma banda de Brasília, isso mesmo, primeira vez que vamos falar ou melhor, fizemos uma entrevista com uma banda de Brasília, a banda SCALENE, pra quem não conhece, vale muito a pena escutar, a banda é muito boa! Então vamos nessa!    
 Mas primeiramente, antes de começarmos, queríamos agradecer essa oportunidade de poder fazer a entrevista com a banda, que foi uma honra!                                                                                      





Como surgiu a Banda?

Final de 2008 tivemos a idéia de gravar uma versão de uma música da banda Mayday Parade com vocal feminino. Todos já se conheciam e no meio do processo de gravar a música, já em 2009, resolvemos montar a banda e nunca chegamos a gravar a tal música.

Qual significado do nome da Banda?

A Alexia gosta de Astrologia e Scalene era o nome da formação astrológica no dia que a banda se reuniu pela primeira vez.

Como vocês se conheceram?

Todos somos amigos de infância.

O que a banda tende a passar para o publico?

Público que mais tem gostado do nosso som tem sido a galera que tá cansada de bandas artificialmente comerciais e que tem pouco a dizer nas letras das músicas. Isso é motivo de muito orgulho pra nós porque queremos que fique claro que somos uma banda que compõe o que quer, do jeito que quer e que procura passar algo realmente relevante nas letras.

Qual Significado do nome do CD?

É uma metáfora. Na música, a escala cromática contém as 12 notas com intervalos de semitons entre elas e nós usamos muito essa escala. Semitons é o menor intervalo entre uma nota e outra, é como se a música “andasse”, de pouco em pouco, “passo a passo”. A história da banda sempre foi de crescimento “passo a passo”, aos poucos, então achamos que o nome do CD ser esse era perfeito. No fim das contas levamos a metáfora pra esfera artística, fazendo uma capa e encarte com cromatismo de cores.

Como a banda se vê daqui algum tempo?

Provavelmente vivendo de música e tendo a oportunidade de tocar por todo o Brasil.

Quais Influencias a Banda tem?
Alexia System of a Down, Four Year Strong, Adele, VersaEmerge, Avenged Sevenfold e City and Colour.
GustavoThrice, City and Colour, Matt Corby, Yann Tiersen, Metallica, McFly, Mumford and Sons, Adele, Alexisonfire, Four Year Strong.
TomásThrice, Metallica, Alexisonfire, Linkin Park, Foo Fighters, R. Sigma, Queen, Mumford and Sons, August Burns Red, Cat Stevens.

LucasTaking Back Sunday, Glassjaw, Coheed and Cambria, Alexisonfire.PhilipeMetallica, Four Year Strong, August Burns Red, Foo Fighters, Angra.

Qual Sensação de estar no palco?

Cada show é diferente e representa algo diferente pra banda. Difícil explicar, é um dos principais motivos pelo qual fazemos isso.


O que vocês acham que faltam no cenário atual?

Mais competência e profissionalidade em toda a cadeira produtiva do mercado musical. Simplório dizer isso sobre um tema delicado e tão denso, mas não deixa de ser verdade.

Qual a dificuldade de ser uma banda independente no Brasil?

Termos de ser, além de músicos, administradores, empresários, contadores, assessores de imprensa, marqueteiros... Fazemos tudo de tudo, desde a composição das músicas, até a promoção do CD, passando pela confecção do Merchandise, além de sermos nossos próprios empresários. Só quem tem banda profissional  independente sabe o trabalho que é.

Se vocês pudessem escolher uma banda para abrir show, qual seria?

Foo Fighters.

Qual grau de relacionamento da banda com o público?



Maior possível. Fazemos questão de conversar e conhecer todo mundo que curte nossas musicas e vão nos shows.

Algo que marcou durante o pouco tempo de carreira da Scalene?

O apoio de bandas e artistas renomados do rock nacional. Galera do Gloria e do Fresno, por exemplo, terem ajudado a divulgar o CD porque admiraram o trabalho, deve ter sido o que mais marcou. Pelo valor que isso tem e por ter sido muito inesperado.
A boa repercussão do CD, em geral, tem sido marcante.
Quem faz as coisas acontecer? Fale sobre ele.

Todos ajudam, mas os irmãos Bertoni lideram o caminho, tanto na parte musical como na administrativa.

Se vocês pudessem mandar uma mensagem para o mundo qual seria?

Só ouvir nossas músicas. Temos muito a falar, acho que nem daqui 10 CDs vamos ter falado tudo.
Como encontrar as músicas do CD da Scalene?

No nosso site você encontra tudo de tudo! www.bandascalene.com.br
#



 E pessoal, não esqueçam, para ajudar o SCALENE você deve votar na banda, no top10 MTV. Ao abrir a página do top10 MTV, você vai ver várias opções de artistas para votar.   A banda ainda não se encontra lá ainda, então primeiro eles tem que estar lá. Então você deve ir no final da página onde tem escrito em rosa "Não encontrou um artista? Mande suas sugestões" e escrever no espaço ao lado "Scalene - Cada Minuto" e enviar!

Obrigato pela atenção!
Grato.
CENA MUSIC.

0 Respostas:

Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Pesquisa